Decoracao-de-praia-destaque

Não sei se você já se deu conta, mas falta um pouco mais de 40 dias para acabar o ano. Pois é, o tempo passou muito rápido e já está na hora de começar com os preparativos de final de ano, como deixar a casa em ordem, montar a árvore de Natal e organizar a casa de praia, para quem tem a sorte de ter o seu refúgio particular durante o verão.

Pois é, há quem consiga passar a temporada inteira na praia, curtindo o verão da melhor forma possível na sua casa de praia. Tem quem passe apenas as festas de fim de ano, ou só o ano novo mesmo, só para garantir os pulinhos das sete ondas e há ainda quem vá curtir apenas os finais de semana durante o verão. Bem, seja qual for o tempo que você vai poder aproveitar, a casa de praia precisa estar organizada para garantir mais um verão inesquecível.

E para você deixar o seu pedacinho do paraíso ainda mais encantador, nós separamos algumas dicas de arrumação, organização e decoração de casa de praia para deixar este seu cantinho ainda mais irresistível. Vem com a gente conferir!

Por onde começar a organizar a casa de praia?

Antes de pensar em decoração de casa de praia é preciso que tudo esteja bem limpo e organizado para garantir um ambiente funcional e perfeito. Confira as dicas e mãos à obra!

Decoração-de-casa-de-praia-varias

Hora de desapegar

O primeiro passo para uma organização e decoração de casa de praia perfeita é dar uma olhada nos armários da cozinha e dos quartos e separar tudo o que não está sendo utilizado, desde roupas de cama a utensílios e louças, além, claro, daquela baguncinha de sempre de papéis e objetos que ficaram esquecidos no fundo da gaveta. Os armários da despensa também merecem uma atenção, sendo necessário verificar o prazo de validade de enlatados e outros alimentos. Depois de descartar tudo o que não é mais útil, vamos à limpeza!

Capriche na limpeza

Chegou a hora de fazer aquela faxina caprichada na casa de praia! Para garantir um chão bem limpinho, sem pó e nenhum vestígio de areia no chão, uma boa passada de aspirador pode ser a solução. Caso não tenha, a velha e boa vassoura cumpre muito bem o seu papel. Depois, para completar, passe um pano úmido com algum produto de limpeza para o piso ou até mesmo álcool. Nos vidros, a dica para tirar a sujeira da maresia é misturar em um litro de água morna, uma colher de detergente ou meio copo de vinagre e aplicar sobre os vidros para deixá-los limpinhos, sem manchas e com muito brilho.

Tudo no seu lugar

Depois de desapegar do que não é mais necessário e deixar tudo limpinho, é só organizar os armários e prateleiras para ter tudo sempre à mão. No caso dos armários dos quartos, organize as roupas de cama por cor e faça rolinhos com as toalhas de banho para otimizar o espaço dos armários.
Nos armários da cozinha separe as louças por jogo e os utensílios e talheres por finalidade. No armário da despensa, organize os alimentos de acordo com prazo de validade, para evitar o desperdício.

Decoracao-de-praia

Dando um tapa na decoração de casa de praia

Bom, depois de deixar tudo limpinho é organizado, chegou a hora de dar um tapa na decoração de casa de praia. Nós separamos algumas dicas para deixar tudo uma lindeza, dá só uma olhada!

Charme nos quartos

Como normalmente as casas de veraneio ficam mais fechadas durante o ano, a dica é não exagerar nas roupas de cama, como edredons, cobertores e colchas, assim como também não optar pelas cortinas de tecido, para evitar o mofo e o cheiro de bolor nos quartos. Na hora de escolher as cortinas, opte pelas persianas em PVC, que podem ser facilmente limpas com um pano úmido, evitando assim manchas e odores provocados por fungos. Já para as roupas de cama, a dica é investir em um cobre leito mais fininho e caprichar na escolha das cores e também das almofadas, que deixam o quarto ainda mais aconchegante. As opções mais clarinhas, assim como o estilo navy deixam qualquer quarto encantador.

Decoração-de-casa-de-praia-quarto

Sala cheia de estilo

Na decoração de casa de praia, a sala é uma das protagonistas, já que é um dos points de lazer e descanso. Quando for escolher ou até mesmo reformar o sofá, opte por modelos com tecidos impermeáveis, para evitar de molhar o móvel ao sentar-se com roupas de banho úmidas. A mesma dica vale também para as almofadas e os assentos das cadeiras da mesa de jantar, bem como banquetas.
Se optar em colocar tapetes, escolha os modelos feitos em fibras naturais, como sisal, ou então vinílicos, que são fáceis de limpar, não ficam facilmente úmidos e por isso evitam o aparecimento de manchas e bolor.
Quanto aos enfeites, aproveite o clima praiano para fazer a decoração de casa de praia com motivos navy e todas as belezas do mar. Uma dica é aproveitar para fazer uma caminhada gostosa pela manhã e pegar algumas conchinhas e pedras trazidas pela maré. Separe, lave com água corrente, deixe secar bem e escolha potes de vidros para colocar dentro e decorar armários e prateleiras. Nas paredes, escolha quadrinhos e pôsteres com motivos do mar e frases fofas para deixar o ambiente cheio de personalidade.

Decoração-de-casa-de-praia-sala

O encanto das conchinhas nos vidros e o charme dos quadrinhos temáticos

Varanda encantadora

Se a sua casa ou apartamento tiver vista para o mar, o visual já está garantido! E para deixar este cantinho ainda mais encantador, invista em uma mesa e cadeiras confortáveis de área externa, feitas com madeira tratada ou plástico, para garantir uma maior durabilidade. Na decoração, lanternas e suporte para velas garantem um climinha intimista e ainda mais gostoso à beira mar, seja durante um jantarzinho ou cochilo na rede. E para um toque verde, aposte em vasos e floreiras de embutir na parede que são um charme só.

Decoração-de-casa-de-praia-varanda

As delícias da cozinha e mesa posta

Claro que este cantinho especial não poderia ficar de fora das nossas dicas de decoração de casa de praia! Aproveite o clima descontraído do verão para se jogar em um ambiente colorido e divertido. Panelas, travessas e utensílios coloridos fazem a festa de qualquer cozinha. Já as louças decoradas com peixinhos, conchas e motivos do mar ficam encantadoras em qualquer mesa posta! E não podemos esquecer da praticidade e segurança dos copos e jarras de acrílico, que podem ser utilizados na casa, até mesmo na areia da praia e piscina e garantem bebidas geladinhas sem o risco de quebrarem em caso de queda.

Decoração-de-casa-de-praia-mesa-posta

Ah, tem muitas dicas bacanas de decoração de casa de praia, não é mesmo? Aproveite as inspirações e o calorzinho que está começando para estimular a criatividade e deixar a sua casa de veraneio ainda mais gostosa. E depois, não esquece de contar para gente nos comentários como ficou, hein!?

FONTE: BLOG ADORO DECORAR

(Visited 27 times, 1 visits today)