Tipo de Tecido

O tipo de tecido pode variar bastante. O algodão é comumente o material mais utilizado na confecção. Lençóis 100% algodão ainda são os preferidos dos consumidores por apresentarem um ótimo custo-benefício: não são tão caros e proporcionam uma sensação gostosa de maciez e conforto, além de serem antialérgicos.

  • Para as noites mais quentes, prefira os tecidos de fibras naturais, como os de algodão.
  • Já nas noites mais frias, prefira os lençóis de flanela, pois aquecem de maneira natural.

 

Quantidade de fios

A quantidade de fios define a maciez e durabilidade da roupa de cama. Os números podem variar de 150 a 1000 fios ou mais. De maneira geral, quanto mais fios, mais macia e durável é a roupa de cama. No caso, a qualidade também é refletida no preço, ou seja, quanto mais fios, mais cara é a roupa de cama.

Um jogo de cama de 200 fios ou mais já é bastante confortável. Lembrando que, no verão, o ideal é que o jogo de cama tenha 300 fios ou menos, uma vez que, quanto mais fios, mais fechadas são as tramas do tecido, o que impede a passagem do ar, tornando-o mais quente.

 

 

Tamanho do Jogo de Cama

Antes de sair às compras, o ideal é que você tenha anotado as medidas da sua cama, para não errar e acabar comprando um jogo de cama muito maior ou muito menor do que as medidas do seu colchão.

As principais medidas são:

Colchão de casal King Size: 1,93 de largura por 2,03 de comprimento

Colchão de casal Queen Size: 1,58 de largura por 1,98 de comprimento

Colchão de casal Padrão: 1,38 de largura por 1,88 de comprimento

Colchão de solteiro Viúva: 1,00 de largura por 2,05 de comprimento

Colchão de solteiro Padrão: 0,88 de largura por 1,88 de comprimento

Caso tenha dúvidas sobre o seu colchão, você pode medi-lo com o auxílio de uma fita métrica.

 

 

Cores e Estampas

Isso vai variar muito de acordo com seus gostos pessoais. De maneira geral, uma boa dica é apostar em jogos de cama neutros caso o quarto já apresente muita informação como, por exemplo, um papel de parede com uma estampa bastante vibrante. Caso o espaço seja um pouco mais monocromático, apostar em um jogo de cama com cores mais vivas e estampas bonitas pode fazer a diferença na decoração.

 

Fonte: Blog Casinha Arrumada

 

(Visited 8 times, 1 visits today)