Uma grande verdade sobre a vida é que ela é feita de fases.

Com isso, passamos constantemente por mudanças e, nesse período, você já deve ter se questionado se chegou o momento de mudar de casa.

Mas como identificar se essa hora chegou? Para ajudar você a responder a essa pergunta, nós separamos sete sinais que demostram que é hora de se mudar. Confira!

1 – O bairro onde você mora é longe do seu trabalho

A realidade do trânsito nos dias de hoje é bem problemática. Até mesmo pequenas distâncias podem gerar transtornos em horários de engarrafamento. Por isso, o ideal é morar próximo ao seu trabalho e à escola dos seus filhos. Enfrentar engarrafamento e demorar mais tempo para se deslocar afeta negativamente sua qualidade de vida, causando maior estresse e diminuindo o seu sono e o tempo que você tem em casa.

2 – A família está crescendo

Esse é um dos motivos mais comuns para que as pessoas se mudem. Atualmente, muitos casais iniciam sua vida em apartamentos pequenos, porém, com o passar dos anos, vem o desejo de formar uma família e a ideia de ter filhos começa a ganhar forma. Mas como incluir crianças na pequena casa onde moram? Além de um quarto a mais, a chegada de uma criança exige mais espaço nos demais ambientes. Afinal, vocês terão móveis, brinquedos e fraldas pela casa toda. Procurar locais que ofereçam mais infraestrutura de segurança e lazer também é um fator que leva o casal a se mudar quando planeja ter filhos.

3 – Necessidade de um espaço maior

Independentemente de mudanças no número de moradores, às vezes as pessoas passam a se sentir sufocadas com o pouco espaço de um imóvel. Um local maior traz mais conforto para todos. Encontrar um apartamento com maior número de suítes, por exemplo, garante mais privacidade e ajudar a evitar conflitos.

Outra necessidade maior de espaço surge quando você compra um carro e sua residência atual não tem garagem. Além disso, se o seu apartamento ou sua casa não tem espaços externos, essa vontade pode surgir em algum momento. Uma varanda, jardim ou quintal agregam qualidade de vida, principalmente para famílias que têm — ou pensam em ter — animais de estimação.

4 – A vizinhança

Às vezes você pode gostar muito do seu lar, mas se sentir incomodado com os vizinhos. Os motivos podem ser diversos: barulho, muita movimentação de pessoas ou carros, desentendimentos constantes, problemas com fofocas ou desrespeito às regras de convivência. Para quem está perdendo noites de sono por conta de conflitos com os vizinhos, mudar de casa pode ser a melhor solução.

5 – A infraestrutura do bairro é ruim

Outros motivos que podem fazer com que as pessoas pensem em se mudar são as limitações do bairro atual. É muito mais confortável morar em uma casa bem localizada, com transporte coletivo de fácil acesso e com proximidade de escolas, supermercados, lojas e algumas opções de lazer.

Não adianta muito ter uma casa com ótima estrutura interna, se o bairro oferece poucas condições de mobilidade. Ter que dirigir grandes distâncias para chegar a shoppings ou restaurantes é um fator que desvaloriza a sua moradia atual.

Outro aspecto muito importante quando se decide o bairro onde morar é a segurança. A violência tem sido um desafio em muitas cidades, por isso é fundamental avaliar isso e considerar a mudança para um bairro mais protegido.

6 – O imóvel apresenta problemas

Dificuldades estruturais no imóvel atual são sinais de que você deve pensar em mudar de casa. Fique atento a problemas como infiltrações, mofo, infestação de insetos, entupimentos e falhas na rede elétrica e hidráulica. Se eles passarem a ser muito frequentes, significa que o imóvel está ficando velho e precisa de muitos reparos. Mesmo que seja seu, pode ser mais vantajoso mudar-se para um lugar novo do que reformar tudo e modificar a estrutura.

7 – Você quer sair do aluguel

Ter a casa própria é o sonho de todo brasileiro, por isso, decidir comprar um imóvel é uma grande conquista — e uma ótima razão para se mudar! Na Fisa Incorporadora, as possibilidades de negociações são diversas. Venha conhecer nossos imóveis e conversar mais sobre isso.

 

(Visited 31 times, 1 visits today)