A viagem de trabalho pode se tornar um verdadeiro problema para quem não tem muita experiência neste quesito. É só colocar o cinto de segurança e embarcar com a gente nessas dicas que preparamos para que a sua viagem de negócios seja eficaz e tranquila.

  1. Arrume-se

O primeiro passo para arrumar a mala é definir a agenda de compromissos. Jantares? Evento? Reuniões no escritório? Cada compromisso exige uma vestimenta diferente.
Pode não ser extremamente precisa, mas verificar a previsão do tempo no destino ajudará na hora de escolher as roupas. É essencial escolher peças neutras de forma que se consiga montar várias combinações e otimizar o máximo a sua mala.
Não se esqueça do material de trabalho: pastas, documentos, caneta, agenda e, principalmente, seus cartões de visita. É importante sempre tê-los à mão em viagens a trabalho.

  1. Conecte-se

A checagem ao celular e e-mail deve ser redobrada, pois podem precisar do seu auxílio para resolução de algo urgente na sede da empresa. Esteja o mais acessível possível, lembrando de ligar o celular assim que possível e de levar um carregador sempre junto a seus pertences. Estabeleça uma frequência para checar suas notificações, pois, afinal, suas obrigações continuam as mesmas durante o período de viagem.

  1. Organize-se

Mesmo que você seja o dono do negócio, é necessário prestar contas de suas despesas de viagem para a empresa. Portanto, sempre pegue recibos e notas fiscais e organize seus gastos, para que haja a maior clareza possível na hora de justificá-los. 

  1. Energize-se!
    Um dos maiores problemas em viagens é o abastecimento elétrico. Nem todos os locais têm disponível a tomada que encaixa com os seus eletrônicos. Para resolver isso, procure comprar um adaptador de tomadas, daqueles que se encaixam em qualquer padrão.
  2. Hospede-se

Qual é a distância entre o hotel e os locais de seus compromissos? O hotel possui Wi-fi no quarto? A conexão é boa? Há uma mesa de trabalho? O horário do café da manhã me permitirá tomar café e sair a tempo para a reunião? O hotel está localizado em uma área tranquila, com pouco barulho? São algumas perguntas que devem ser feitas na hora de escolher onde se hospedar. Encontrar um hotel que atenda bem esses levantamentos auxiliará bastante na logística da viagem.

Nesse quesito, não esqueça de verificar as disponibilidades do Hotel Super 8. São diversos destinos disponíveis para tornar a sua viagem mais tranquila. Clique aqui e escolha a unidade mais perto de você.

 

 

(Visited 92 times, 1 visits today)