1. Antes de tudo, pense no tamanho do apartamento
Pode até parecer óbvio, mas existem alguns detalhes referente ao tamanho do apartamento que, muitas vezes, deixamos passar na hora de escolher o imóvel. Além do número de quartos correspondente ao tamanho da família, é preciso pensar também nas necessidades dos moradores.

Se você trabalha de casa, por exemplo, vai querer um ambiente para escritório. Se gosta de cozinhar e receber os amigos em casa, talvez uma cozinha mais espaçosa ou até uma varanda gourmet esteja entre suas prioridades.

2. Escolha o local de acordo com o seu estilo de vida
Um dos pontos principais ao se escolher o apartamento ideal é a vizinhança onde ele está localizado. Seja para quem decide morar perto do trabalho ou em uma área mais afastada, visitar o bairro onde se encontra o prédio é fundamental. Segue abaixo alguns pontos importantes para se observar na vizinhança:

• Acessibilidade à avenidas e rodovias;
• Acesso a transporte públicos;
• Movimentação durante o dia e a noite;
• Presença de mercados, farmácias, hospitais, shoppings e outras conveniências;
• Segurança.

Lembre-se de considerar as prioridades da sua família na hora dessa escolha. Moradores com filhos, por exemplo, vão preferir morar perto de boas escolas, já casais mais idosos talvez tenham preferência por morar perto da natureza.

3. Não se esqueça de conferir a posição do sol
Imóveis com a face voltada para o Sul recebem a maior incidência de sol na parte da manhã, enquanto os prédios voltados para o Norte recebem mais luz solar durante a maior parte do dia.
Saber os picos solares ajuda a posicionar melhor os móveis (colaborando para maior durabilidade) e também a manter o lar arejado e livre de intempéries.

4. Condomínio e facilidades não podem ficar de fora

As facilidades que um condomínio pode oferecer são, com certeza, um dos maiores atrativos de se morar em um apartamento. Entre segurança 24h e áreas de lazer, hoje em dia é possível escolher o que melhor se encaixa na rotina da sua família.
É possível encontrar empreendimentos com piscinas, áreas gourmets, academias, áreas de spa, lavanderia e até restaurante. Sem contar espaços destinados apenas para os pequenos, garantindo a segurança deles e mais tranquilidade para os pais. Como o Cristal Exposição.

5. Considere a ajuda de um corretor
É preciso eliminar o tabu de que o corretor de imóveis é um vendedor. Esse profissional pode ser de grande ajuda na hora de encontrar seu apartamento ideal. Ele irá juntar todas as qualidades que você precisa e selecionar os melhores imóveis para te mostrar. Além disso, o consultor pode te oferecer um atendimento personalizado, auxiliando na documentação e na vistoria do apartamento.

Aliando espaço, segurança e as principais necessidades do dia a dia, fica mais fácil encontrar um apartamento que seja ideal para você e sua família. A Fisa Incorporadora reúne todas essas qualidades junto com 24 anos de tradição em entregar projetos com alta padrão.

(Visited 79 times, 1 visits today)